Segurança Colaborativa é quando a sociedade se une com um conjunto de ações em prol de medidas de vigilância em comum. Essa proatividade dos cidadãos é muito importante para o bom funcionamento desse conceito.

Atualmente a segurança vem apresentando grandes falhas no Brasil. Não sabemos mais quais lugares são seguros, onde podemos estacionar, se podemos confiar ou não nas pessoas que caminham a nossa volta. A criminalidade aumentou tanto que agora, mais do que nunca, todos temos que colaborar com a segurança e incentivar os projetos de prevenção.

No meio desse cenário, se encontra o Be On, um aplicativo gratuito criado por especialistas em segurança que chegou para ajudar na prevenção à violência.

Apenas com um dispositivo móvel e internet, você pode:

• receber notificações de ocorrências em tempo real;

• monitorar seu entorno e seus pontos de interesse;

• criar alertas sobre ocorrências;

• fazer grupos com a comunidade;

• e solicitar ajuda com o botão pânico se necessário.

No aplicativo você também encontra todos os números de emergência (Polícia Milita, SAMU, Bombeiros, Guarda Municipal, Delegacia da Mulher, Disque Denúncia, Polícia Rodoviária, Polícia Rodoviária Federal e Centro de Valorização da Vida).

O Be On funciona com o conceito de segurança colaborativa, então, quanto mais pessoas usarem o aplicativo, mais estaremos prevenidos. Assim, iremos ajudar não só a nós mesmos como uns aos outros, todos juntos por um país mais seguro.

Agora que você sabe o que é segurança colaborativa, compartilhe com seus amigos esse texto. Afinal, esse já é um primeiro passo para você fazer parte dessa rede que veio para tornar as nossas vidas mais seguras! (:

Instale já o App e Compartilhe com seus amigos e familiares.