Nossas cidades estão cada vez mais violentas. Muitas vezes, ficamos com as mãos atadas e sem ter o que fazer sobre isso. Separamos 5 dicas para você não ser vítima de crimes.

  1.   Sempre cheque a placa do carro

Quando for pegar carros por aplicativo, fique atento. O aplicativo seleciona o carro que vai atender sua chamada, ele informa a placa, modelo e marca do carro. Mesmo não sabendo a diferença dos modelos, você pode identificar o carro pela placa. Cheque se a placa do app corresponde ao do carro antes de entrar nele.

Agências bancárias

Esteja sempre atento se você não está sendo vigiado quando for fazer saques, seja no caixa eletrônico ou na “boca do caixa”. Guarde valores sacados sempre dentro da agência bancária, não saia do banco manipulando dinheiro ou outros documentos.

  1. Cuidado com batedores de carteira

Entre os roubos de rua mais populares estão os dos batedores de carteira. Um grupo que atua com estratégias muito particulares e cujo truque se encontra na discrição. Eles estão sempre atentos e se aproveitam de qualquer descuido. Tenha especial atenção com este tipo de assalto. Mulheres podem levar a bolsa na frente do corpo e os homens podem levar a carteira no bolso da frente da calça.

  1. Fique sempre alerta

Quando estamos na rua precisamos ter consciência de tudo ao nosso redor e evitar as distrações. Preste atenção e se identificar algo/alguém suspeito e/ou achar que esteja sendo seguido, entre em um restaurante ou lugar público para despistá-lo. Não precisamos ficar em estado de paranoia constante, mas sim estar alerta e prestar atenção ao que acontece a nossa volta.

  1. Números para urgências

Com Be On, você tem sempre na sua mão os números da polícia e dos órgãos de segurança. Se algum dia estiver em uma possível situação de risco, poderá alertar rapidamente a eles e a contatos escolhidos por você.